Desporto

Clube Naval da Calheta vence prova '100.º Aniversário do Farol da Ponta do Pargo'

None

A 4 de Junho realizou-se a prova '100.º Aniversário do Farol da Ponta do Pargo', que ficou marcada pela presença de canoístas oriundos da Associação Náutica de Câmara de Lobos, Centro Treino Mar, Clube Naval da Calheta e Clube Naval do Funchal.

O CNCalheta foi o clube campeão da 2.ª Etapa do Circuito Regional SIPRE também integrada no Campeonato Regional da modalidade.

Bernardo Pereira (CNC) foi o mais rápido a percorrer em SS1 Seniores Masculinos os 20 Km de prova, distância obrigatória para todos os atletas.

O pódio ficou completo com os canoístas João Ornelas e José Ferreira da ANCL ao arrecadarem o 2º e 3º lugar respectivamente.

Nos femininos, Carlota Duarte do CNF arrecadou o primeiro lugar.

Já Diogo Ferreira do CNC, arrecadou o primeiro lugar na categoria SS1 Juniores, seguido de Miguel Orfão do CNC e Pedro Pereira do CNF.

Francisco Marques do CNF venceu na categoria SS1 Cadetes, enquanto nos femininos, Xaila Ornelas do CNF subiu ao posto mais alto do pódio.

Na categoria SS1 Masters A Masculinos, David Fernandes do CNC, ficou com o primeiro lugar, seguido de Marco Gomes do CTM e Pedro Mendes do CNF.

Kamila Roberts venceu a categoria Masters A Femininos. Nos Masters B Masculinos a prova foi ganha por Vitor Chaves do CNF, seguido de Avelino Câmara do CNC. No que concerne aos SS2 Masters A Masculinos, Alberto Pereira/Agostinho Órfão do CNC venceram a sua categoria. Gonçalo Loureiro/Daniel Freitas do CNC e João Pinto/Miguel Rodrigues, arrecadaram o 1º e 2º lugar em SS2 Juniores, respectivamente.

Em SS2 Seniores, Fernando Abreu/Rodrigo Santos do CNF, foram os mais rápidos na sua categoria.

Nos Mistos Absolutos, Beatriz Santos/Rui Macedo, ficaram em 1º lugar na sua categoria, seguida de Francisca Ribeiro/David Freitas do CNC.

No que diz respeito à classificação de clubes, o Clube Naval da Calheta arrecadou o 1º lugar com 4363 pontos, seguido do Clube Naval do Funchal e do Centro Treino Mar com 3778 e 2569 respectivamente.