5 Sentidos

Associação Avesso e ADBRAVA juntam 50 crianças em palco

None

"Pela primeira vez, a Associação Avesso e a ADBRAVA uniram esforços para trabalhar num projecto que junta os alunos de canto e de teatro destas duas entidades", informam em comunicado. "São 50 crianças e jovens em palco, com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos, num projecto conjunto da Associação Avesso e da Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava, que está a ser preparado desde Fevereiro", acrescenta.

"O espetáculo tem estreia prevista para o dia 10 de Junho, no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol, seguindo depois para outras salas da Região, nomeadamente Fórum Machico (12 de Junho) e Centro de Congressos e Cultura do Porto Santo (18 Junho)", realça.

"O projeto tem sido desenvolvido, ao longo destes cinco meses, nas aulas do coro infantil Pequenos Avessos e da Oficina de Teatro Cenas do Avesso (AVESSO) e do grupo de teatro Bravinhas à frente das cortinas (ADBRAVA). Durante as férias da Páscoa decorreram os ensaios conjuntos, proporcionando-se assim o encontro entre os grupos. Mais do que a preparação de um espetáculo, e depois de dois anos de confinamento, pretendemos permitir às nossas crianças novas experiências e vivências, a criação de novas amizades e a construção de espírito de grupo", explicam ainda.

Refira-se que os bilhetes já estão disponíveis e estão à venda junto com a Associação Avesso (963355528), ADBRAVA (291612344), Fórum Machico (961 190 526) e Centro de Congressos e Cultura do Porto Santo (291 980 600).

As entradas têm um custo de 5€ para os adultos e 3€ para menores de 18 anos.

Eis uma pequena sinopse da peça:

"É véspera de Santo António e há grande movimentação no reino dos peixes. Noivas e noivos partem em busca dos casamentos de Santo António. Quando se encontram de frente, reparam que as noivas se dirigem para Lisboa e que os noivos seguem para Pádua. Será que vão no bom caminho? O Padrinho Jaquinzinho entra numa verdadeira discussão com a Madrinha Sardinha … afinal Stº António é de Pádua ou de Lisboa?  Afinal onde vamos nós casar?  Face a tamanha indecisão, por sugestão do padrinho Jaquinzinho, organiza-se um debate para discutir o eventual paradeiro de Santo António. Questionaram, questionaram muito, e no final concluíram que o que realmente importa realçar e valorizar é a perda de stº António e agradecer o facto de ele estar a protegê-los lá do céu. Por ele todos os sacrifícios valem a pena. É verdade, verdadinha, nem no mar, nem em Marrocos, nem em Pádua nem em Lisboa… Stº António está no céu. E os sábios manjericos, até então caladinhos, revelam a melhor solução para os noivos poderem dar o nó."

Acresce que a construção de um projecto desta envergadura só é possível graças aos apoios obtidos. São eles: Secretaria Regional do Turismo e Cultura, Direção Regional da Cultura, Centro Cultural John dos Passos, Município da Ponta do Sol, Juntas de Freguesia da Ponta do Sol, dos Canhas e da Madalena do Mar, Grupo Sousa, Porto Santo Line, Município de Machico, Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento,  S.A., Fórum Machico, Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, S.A., Centro de Congressos do Porto Santo, Secretaria Regional das Finanças (Gabinete da administração pública regional no Porto Santo), Município da Ribeira Brava, Município do Porto Santo, EB1/PE/C da Ponta do Sol, Sol Doce, Creativ, Alpha Publicidade,  Media Partner: JM | RJM 88.8.