Desporto

"Troféu Inocêncio de Freitas é um bom exemplo para a juventude"

None

Eduardo Jesus enalteceu a figura incontornável que foi Inocêncio de Freitas e elogiou o evento, que é um exemplo para a juventude.

Após a festa das grandes finais, realizadas tendo do court, o Troféu Inocêncio de Freitas, em ténis, teve a cerimónia de consagração dos campeões daquela que é a 14.ª edição do evento, organizado pelo Clube de Ténis do Funchal.

"É um exemplo que o Clube de Ténis Funchal aqui deixa,  com o envolvimento da Associação de Ténis da Madeira, e com o apoio da Federação Portuguesa de ténis, que também marcou presença directa nos courts.  Parabéns não só á equipa campeã, mas também a todos os que aqui estiveram, pois foram e são verdadeiros vencedores", adiantou Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura que marcou presença na cerimónia de prémios que aconteceu há instantes nos courts principais da quinta Magnólia.

O secretário regional fez questão ainda de enaltecer o trabalho e a homenagem feita a Inocêncio de Freitas. 

"Este torneio tem um sabor especial, primeiro que tudo é uma evocação da Inocêncio de Freitas, uma figura incontornável da sociedade madeirense e um jogador de ténis de referência, e acima de tudo foi capaz, através do seu envolvimento, criar uma dinâmica diferente na prática desportiva associada à modalidade do ténis."

Este evento, destinado à categoria de Masters (veteranos), nomeadamente para atletas com mais de 55 anos de idade, foi também elogiado por Eduardo Jesus, e que demonstra que a Madeira tem excelentes condições para a prática desportiva.

"Este é também um torneio que reúne jogadores da Madeira, de Lisboa, de Leira e do Porto, e que corresponde, exactamente aquilo que se quer da Região. Um destino activo, activo para qualquer geração, para qualquer nível etário. O facto de ser um torneio para jogadores menos jovens, é uma verdadeira prova de que a Madeira tem excelentes condições para a prática desportiva a esse nível."

"Constituí um grande exemplo para os mais novos, o facto de estes, que são menos jovens, disputarem três dias de torneio, num ambiente agradável e de enorme convívio, que se fez primar ao longo de todo o evento", concluiu o secretário de Turismo e Cultura.