Madeira

Secretaria de Educação entrega 60 selos de Escola Tecnológica

1.740 alunos participaram na IV Feira Tecnológica

None

A IV Feira Tecnológica contou com a participação de 1.740 alunos de diversos estabelecimentos de ensino da Região. Os trabalhos foram desenvolvidos nas áreas de: ciência com tecnologia; robótica/programação; aplicações móveis; modelagem; prototipagem e impressão 3D; electrónica; realidade aumentada/realidade virtual e inteligência artificial.

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, marcou presença na entrega de prémios e certificados desta IV Feira Tecnológica e deixou um agradecimento a toda a estrutura que "permite o sucesso que hoje temos" e que "conduz a um caminho seguro na área da transição digital".

60 estabelecimentos de ensino foram distinguidos com o Selo Escola Tecnológica. Uma atribuição que premeia os trabalhos nesta área e que, também ao abrigo do PRR, serão alvo de reforço financeiro.

Nuno Jardim, presidente do conselho executivo da Escola Básica dos 2.° e 3.° ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, sublinhou que a "evolução tecnológica é inevitável" e que importa, por isso, que também os docentes se empenhem nesta transformação.