Desporto

‘Não Te Deixes Fintar’ distinguido com o prémio de ‘Responsabilidade Social'

None

O projecto ‘Não Te Deixes Fintar’, desenvolvido pelo CD Nacional em parceria com a Direcção Regional de Saúde (DRS), através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), foi distinguido com o prémio de ‘Responsabilidade Social do mês de Maio de 2022’ da Liga Portugal, em parceria com a Fundação do Futebol.

Esta iniciativa, que assenta nos valores e na política de responsabilidade social do clube, insere-se no âmbito da prevenção dos comportamentos aditivos e dependências, com especial enfoque nas substâncias psicoactivas (SPA) e na utilização problemática da internet. Trata-se de uma campanha dirigida aos atletas e aos adeptos do clube em particular, mas também à população em geral.

Dada a sua importância e o seu impacto social, este projeto mereceu a preferência do júri, tendo o prémio sido entregue ao presidente do CD Nacional, Rui Alves, pelo coordenador da Fundação do Futebol, Luís Estrela.

A campanha ‘Não Te Deixes Fintar’, tem como objetivo geral a informação e a sensibilização para os malefícios do consumo de substâncias psicoactivas e da utilização problemática da internet.