Madeira

"Preparar o futuro dos alunos com rigor e qualidade"

Foi o compromisso assumido na tomada de posse do Conselho Executivo e Conselho da Comunidade Educativa da Escola dos Louros

None

"Preparar o futuro dos alunos com rigor e qualidade, nas dimensões pessoal, social e escolar", é o propósito das novas equipas do Conselho da Comunidade Educativa e do Conselho Executivo da Escola Básica com Pré-Escolar e Creche dos Louros. Uma garantia durante a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos de direção e gestão da escola eleitos para os próximos quatro anos.

Helena Mota Gonçalves e Gilberta Camacho, respectivamente presidentes recém-eleitas do Conselho da Comunidade Educativa e do Conselho Executivo, reforçaram o compromisso no sentido de "capacitar a instituição com vista aos novos desafios que se apresentam para o novo quadriénio, tanto por via da fusão da EB Louros com as EB 1.º Ciclo de São Gonçalo e São Filipe, como pelo processo de transição digital que veio a ser consolidado com o ensino à distância imposto pela pandemia".

A "implementação de respostas pedagógicas inovadoras, com vista à inclusão e ao sucesso dos alunos", continuará também a ser um dos pilares do trabalho a realizar pela escola, que é de referência para o ensino bilingue de alunos surdos e que se prepara para oferecer a Língua Gestual Portuguesa aos demais alunos ouvintes.

Refira-se que o ato eleitoral teve lugar no passado dia 7 de Junho, envolvendo os universos de pessoal docente, não docente e encarregados de educação das três escolas que, a partir do próximo dia 1 de setembro, passarão a integrar a futura Escola Básica com Pré-Escolar e Creche dos Louros. As listas candidatas ao Conselho Executivo e ao Conselho da Comunidade Educativa foram eleitas por larga maioria dos votantes.

Gilberta Camacho, Patrícia Loja e Elder Cardoso são reconduzidos nos cargos de presidente e vice-presidentes do Conselho Executivo, tendo Helena Mota Gonçalves sido novamente escolhida para presidir ao CCE, durante o quadriénio 2022-26.