Madeira

"Partidarite aguda tomou conta da liberdade do pensamento"

None

Depois do chumbo, pela maioria Funchal Sempre à Frente (PSD/CDS) da proposta de entrada gratuita de entrada nos complexos balneares  a crianças até aos 12 anos, o deputado Sérgio Abreu (Coligação Confiança) apresentou uma proposta de reposição do tarifário de estacionamento no Mercado da Penteada, mas disse que quase nem valeria a pena apresentá-la, justificando o facto de já saber que a maioria iria votar contra.

A "partidarite aguda tomou conta da liberdade do pensamento", disse, recordando que está proposta era sensata no momento económico em que vivemos, facilitando o acesso dos utentes ao comércio que ali se pratica, proposta que quando submetida à votação foi apoiada pelos deputados da oposição e chumbada pela maioria.

Sem espaço a debate prévio, os argumentos ficaram para as declarações de voto, com a Coligação Funchal Sempre à Frente a defender que parece que a Coligação Confiança só se lembrou desta medida depois de sair do poder, acusando os deputados da minoria de hipocrisia.

Pedro Calado também recordou que quem instalou, para pagamento, uma barreira para controlar os acessos aos estacionamentos naquela infraestrutura foi a anterior vereação, acusando-a ainda de abandonar os comeciantes que reclamavam o facto daqueles espaços estarem a ser ocupados durante todo o dia, não havendo lugar a utentes que quisessem ir para lá, estando sem controlo o acesso rodoviário. Ainda garantiu que está a ser estudado o estacionamento gratuito para os utentes, medida que irá ser concertada com o presidente da Junta de Freguesia.