Madeira

PPM felicita jubileu de platina da Rainha de Inglaterra

None

O PPM-Madeira veio felicitar, esta tarde, a Rainha Elizabeth II pelos seus 70 anos de reinador e o jubileu de platina que comemora.

Através de comunicado, o coordenador do partido, Paulo Brito, lembra que desde o condado Portucalense que “mantemos relações com Inglaterra”, que através dos seus cruzados ajudaram a conquistar e formar o reino de Portugal.

Relações que foram ficando mais estreitas com as várias alianças entre os dois países que foram assinadas ao longo dos anos entre os dois reinos, principalmente há cerca de 650 anos com as relações comerciais entre Portugal e Inglaterra

O partido também salienta o papel activo que a Rainha teve nas duas guerras mundiais, especialmente na segunda, ao ser “fundamental na consolidação da Paz”.

 O PPM-Madeira termina afirmando que espera que os laços de amizade entre Portugal e Inglaterra, mesmo após o Brexit, continuem como até aqui “em nome do bem comum e do futuro, tanto da comunidade inglesa a residir na nossa Região, assim como a comunidade madeirense em terras de Sua Majestade, Rainha Elizabeth II”.