Madeira

Projecto da EB1/PE do Estreito da Calheta entre os três finalistas do concurso 'Escola Missão Continente'

Concurso promove a sensibilização para um estilo de vida saudável em comunidades escolares que vão desde o Pré-Escolar ao 2.º Ciclo do Ensino Básico. A 6.ª edição do Programa conta com 70.704 alunos de 655 escolas.

None

O projecto 'A caminho de uma vida activa' da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Estreito da Calheta está entre os três finalistas do concurso 'Escola Missão Continente'. 

O projecto multidisciplinar, que envolveu os 2.º, 3.º e 4.º anos da escola, engloba acções de sensibilização, com grande envolvimento dos alunos, mas também da comunidade educativa (famílias), entre elas a realização de uma palestra com uma nutricionista, o 'passaporte da vida activa' para registo mensal das acções realizadas e um e-book de receitas saudáveis construído com o apoio das famílias das turmas, bem como engloba acções de mobilização, entre elas caminhadas, piquenique em família e visitas de estudo locais, contando também com o envolvimento do município.

Para votar no projecto madeirense basta aceder à plataforma 'on-line' da 'Escola Missão Continente':

A caminho de uma vida ativa | Missão Continente

No combate ao sedentarismo, o projeto multidisciplinar 'A caminho de uma vida ativa' (que envolveu 2º, 3º e 4º anos) engloba ações de sensibilização, com grande

A 'Escola Missão Continente' promove a sensibilização para um estilo de vida saudável em comunidades escolares que vão desde o Pré-Escolar ao 2.º Ciclo do Ensino Básico. Neste ano lectivo de 2021/2022, a 6.ª edição do Programa está presente em todos os distritos de Portugal continental e Ilhas, envolvendo 70.704 alunos de 655 escolas.

Confira na íntegra o projecto 'A caminho de uma vida activa'