Mundo

Johnny Depp sai vencedor do processo que interpôs à ex-mulher

Amber Heard foi considerada culpada de difamação e de ter actuado com “malícia”, tendo de pagar uma indeminização de 15 milhões de dólares

None
Foto DR

Seis semanas depois, chegou, hoje, ao fim o mediático julgamento em que Johnny Depp acusava a ex-mulher Amber Heard de difamação, tendo os jurados terem decidido a seu favor por unanimidade no tribunal de Fairfax, no estado norte-americano da Virgínia.

O júri considerou que o actor conseguiu provar, de forma clara e convincente, que as declarações da sua ex-mulher no seu artigo de opinião sobre violência doméstica no 'Washington Post' eram falsas e escritas com intenção maliciosa. Ou seja, teve a intenção de difamar. O júri considerou, também, que Amber Heard proferiu falsos testemunhos propositadamente.

Em vez dos 50 milhões pedidos por Depp, o júri decidiu que a actriz terá de pagar ao ex-marido 10 milhões de dólares em danos compensatórios e cinco milhões em danos punitivos, num total de 15 milhões de dólares (cerca de 14 milhões de euros).

Os advogados estiveram reunidos no tribunal de Fairfax para ouvir a decisão.

Johnny Depp não esteve presente da audiência, tendo assistido por videoconferência do Reino Unido, enquanto Heard esteve presente na sala do tribunal.