País

Aterragem de emergência decorreu "dentro da normalidade"

None

A aterragem do avião da companhia aérea World2Fly, com destino a Cuba, decorreu "dentro da normalidade" e os meios de segurança foram desativados no aeroporto de Lisboa, segundo a NAV, empresa que controla o tráfego aéreo.

Avião aterra de emergência em segurança

AirBus A330 partiu de Lisboa às 16h30 com destino a Cuba e começou a apresentar dificuldades minutos depois

Fonte oficial da NAV disse à Lusa que o avião fez aterragem de emergência no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 19:09, e o tráfego aéreo está normalizado.

Depois de ter declarado emergência, a aeronave esteve a voar a norte de Lisboa para gastar combustível e depois realizar a aterragem, segundo a NAV.

O AirBus A330 da companhia World2Fly, que realiza voos 'charter', declarou emergência às 17:12, depois de ter descolado do aeroporto de Lisboa.

O avião, que tinha como destino Varadero, esteve a voar a norte de Lisboa para gastar combustível e depois realizar a aterragem, de acordo com a NAV.

Fonte oficial da empresa gestora do tráfego aéreo disse ainda que "todas as medidas de precaução foram tomadas" e feitos os "procedimentos de segurança" no aeroporto Lisboa.

Os meios de segurança incluíram a presença na pista das equipas dos bombeiros do aeroporto, do INEM e polícia, bem como operacionais as saídas de emergência.

Problemas técnicos em avião motivam aterragem de emergência em Lisboa

AirBus A330 partiu de Lisboa às 16h30 com destino a Cuba e começou a apresentar dificuldades minutos depois