Madeira

Entradas nos complexos balneares do Funchal duplicaram em Maio

Cerimónia oficial do hastear da Bandeira Azul decorreu esta tarde no Complexo Balnear do Lido

None

A autarquia também garantiu o dispositivo de nadadores-salvadores exigido por lei.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) investiu, este ano, de forma indireta, através da FrenteMar Funchal, 70 mil euros em melhoramentos nos complexos balneares da capital madeirense. E os resultados estão à vista, com a duplicação do número de entradas em Maio face ao mês homólogo de 2019. Uma garantia dada pelo vereador Bruno Pereira após a cerimónia oficial do hastear da Bandeira Azul que decorreu esta tarde no Complexo Balnear do Lido, com a presença de diversas entidades.

O autarca que tutela a Empresa Municipal Frente MarFunchal regista com regozijo 44 mil ingressos no último mês, o dobro dos 22 mil registados no período pré-pandémico. Daí que perspetive  “um bom Verão”, a que adiciona a garantia da qualidade das águas balneares e o empenho da autarquia na estabilidade  da empresa Frente MarFunchal, que conta com 120 funcionários ao seu serviço.

A Bandeira Azul atesta a qualidade de 4 praias do concelho do Funchal- Complexos Balneares do Lido e da Barreirinha, Praia Formosa e Ponta Gorda. Segundo Bruno Pereira,  não haverá surpresas na época balnear, que foi preparada atempadamente em Maio, mês que foi decisivo em termos de intervenções. Com exceção da praia do Gavinas, de acesso gratuito, cujas obras ainda decorrem devido aos estragos de Inverno, mas  tudo está em condições para acolher banhistas.

A autarquia também garantiu o dispositivo de nadadores-salvadores exigido por lei, tendo recrutado oito reforços no mercado nacional e internacional, que junta ao quadro da FrenteMar, com um  total de 12.