Saúde

Sobre a saúde na Região queria primeiro falar na do Continente. Em cinco dias consecutivos há fecho de urgências de pediatria e de obstetrícia em vários hospitais do continente, o mais recente do Barreiro-Montijo. Segundo vi na SIC notícias, há crianças a nascer à porta do hospital de Faro porque o de Portimão está fechado até segunda. E pelo que parece esta situação vai piorar. Mas melhor do que isto tudo é ver o primeiro ministro Costa a dizer, imagine-se, que a situação é grave. Ele é que deveria dizer que é o único culpado pelo desinvestimento que se vê nos últimos anos na saúde em Portugal. Um país onde há grávidas e mães a quererem auxílio e não têm. Que grande incentivo à natalidade!

Sobre a Região. Até posso concordar que é difícil de agradar a todos, mas quando falarem do nosso serviço de saúde pensem bem na catástrofe que está acontecer no continente. Uma catástrofe. Vejam as notícias.

Só a título de curiosidade. Existiu um aumento de utentes às urgências do hospital Nélio Mendonça. Não dissemos que era grave. Abrimos o centro de saúde do Bom Jesus para ajudar nas urgências. É assim que um governo deve agir. Como o nosso.

Raquel A. Martins