Madeira

Região arranja nova forma de pedir dinheiro emprestado

Conheça os destaques do seu DIÁRIO desta quinta-feira

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO deste feriado, 16 de Junho, vai para a nova forma que a Região arranjou de pedir dinheiro. O Governo Regional quer garantir uma fonte alternativa de financiamento disponível, em caso de enfrentar problemas de tesouraria. A Secretaria Regional de Finanças explica que se trata de uma medida de cautela, face à instabilidade internacional.

Destaque, também, para a diáspora no Reino Unido, particularmente em Londres, que está preparada para receber o Dia da Região. O secretário Regional de Finanças, Rogério Gouveia, acompanhado do director regional das Comunidades, Rui Abreu, vão assinalar a efeméride na capital inglesa através de encontros com emigrantes. O ponto alto será o dia 2 de Julho, com um mega jantar que reunirá mil madeirenses.

Em foco está, ainda, a prestação da casa que aumenta já a partir do próximo mês. O fim dos juros negativos faz regressar a preocupação que, nos últimos anos, muitos não tiveram. Em média, cada madeirense com crédito à habitação devia 60.281 euros no passado mês de Maio, mais 327 do que em Abril e o valor mais alto desde Setembro de 2016. O DIÁRIO de hoje traz simulações de prestações e dicas.

Leia, também, sobre a Câmara Municipal do Funchal, que vai promover o Fórum do Emprego para juntar candidatos a empresas; e sobre o homem que foi condenado por abusar sexualmente de duas meninas.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.