Mundo

Pelo menos seis feridos em dois ataques com faca na Alemanha

None
Foto AP

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas na sequência de dois ataques com faca ocorridos numa escola primária e numa universidade em diferentes cidades da Alemanha, adiantaram sexta-feira as autoridades do país, que detiveram dois suspeitos.

Um dos ataques ocorreu numa escola primária na cidade de Esslingen, perto de Estugarda, no sul alemão, e fez dois feridos graves, uma criança de sete anos e uma mulher de 61 anos.

O suspeito, um holandês de 24 anos, fugiu do local, embora mais tarde tenha sido capturado em Estugarda, a 15 quilómetros de Esslingen, anunciaram na noite de sexta-feira as autoridades alemãs, citadas pelas agência de notícias Europa Press.

De momento, as motivações do crime ou detalhes quanto à relação do suspeito com as vítimas são desconhecidos.

Os feridos estão a receber cuidados médicos e não se encontram em perigo de vida, segundo a agência alemã Deutsche Presse-Agentur (DPA).

No que diz respeito ao segundo ataque, que ocorreu na Universidade de Ciências Aplicadas de Hamm-Lippstadt, na cidade de Hamm, oeste alemão, o agressor foi detido pela polícia, após ser travado por vários estudantes.

Quatro pessoas, três homens e uma mulher, encontram-se em estado grave, tendo esta última sido submetida a uma cirurgia de urgência.

As autoridades indicaram que há indícios de que o suposto agressor sofre de uma doença de foro mental e será examinado hoje por um especialista, informou ainda a DPA.