Madeira

Madeira tem “empresa de ponta” no tratamento de resíduos

Miguel Albuquerque destaca trabalho "muito importante" da Madeira Waste Recycling

O Presidente do Governo Regional ladeado pelo administrador da MWR, Diogo Rodrigues 
O Presidente do Governo Regional ladeado pelo administrador da MWR, Diogo Rodrigues 

À margem de uma visita à Madeira Waste Recycling (MWR), localizada na Camacha, esta quarta-feira, 1 de Junho, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, destacou que a Região tem uma "empresa de ponta em Portugal no que diz respeito aos três R’s (redução, reutilização e reciclagem)". 

O governante disse que a MWR “pode competir com qualquer empresa nacional”, dada a sua qualidade, frisando que a sua actuação “é muito importante para a Região Autónoma”.

Fundada em 2011, a Madeira Waste Recycling actua na área da reciclagem, com serviços de gestão e tratamento de resíduos industriais, comerciais e residenciais.

Em 2021 a empresa facturou 2,5 milhões de euros, ano em que fez a gestão de 6.300 toneladas de resíduos, dos quais 231 toneladas correspondiam a resíduos perigosos. Segundo o administrador do grupo, Diogo Rodrigues, a expectativa para este ano é “facturar 3,5 milhões de uma forma bastante reservada”.

A MWR conta com três unidades, - na Camacha, no Funchal e na Ribeira Brava -, num total de 25 mil metros quadrados, equivalente a duas vezes e meia o Estádio dos Barreiros. O grupo conta com 50 colaboradores, número que deverá duplicar com a nova unidade localizada na Fundoa, avançou o responsável Diogo Rodrigues.

Madeira ausculta profissionais do Turismo para impor regras de acesso aos pontos turísticos

Governo Regional vai reunir com os representantes das mesas da ACIF ligados ao sector do Turismo para regular acesso a percursos turísticos.