Madeira

Colégio de Santa Teresinha promoveu encontro de clubes estudantis

None Ver Galeria

O Colégio de Santa Teresinha reuniu, esta segunda-feira, no seu ginásio, os projectos realizados pelos alunos que integram os clubes de Robótica e de Tecnoartes. No total a mostra contou com perto de 30 invenções, dos cerca de 90 estudantes que estão envolvidos naqueles clubes, transformando assim o encontro num momento quase festivo, que entusiasmou alunos, professores e encarregados de educação.

Na ocasião, o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, mostrou-se surpreendido, quer pela qualidade quer pela imaginação patenteada pelos alunos nos diversos trabalhos exibidos e que demonstram conhecimento e a competência adquiridos no âmbito da construção e programação.

A actividade começou no início deste ano lectivo, abrangendo alunos desde o 4.º ano de escolaridade até ao 3.º ciclo

Estamos muito contentes. Tanto os alunos como os encarregados de educação deram-nos um feed-back muito positivo, até porque tinham já algumas saudades deste tipo de atividades. Estes alunos, de uma forma lúdica, fizeram pequenos protótipos que podem ser aplicados no mundo real, digamos assim, e pelo caminho apreenderam conceitos base de programação e construção que lhes poderão ser muito úteis no futuro Rúben Alves, coordenador dos clubes de Robótica e de Tecnoartes