Madeira

Câmara do Funchal promove seminário sobre biodiversidade local

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF), em parceria entre a Divisão de Educação e a Divisão de Ciência – Museu de História Natural do Funchal e,  no âmbito das Actividades de Educação Ambiental - Programa Bandeira Azul, promove, no dia 27 de Maio, entre as 09:15 e as 16:00, uma acção de formação, subordinada à temática 'BIODIVERSIDADE LOCAL: CONHECER, VALORIZAR, PRESERVAR'.

Esta acção tem por objectivo "divulgar o trabalho realizado pela autarquia na área da investigação científica, no que respeita ao estudo e conservação da biodiversidade local e, consequentemente, na preservação dos Ecossistemas, e formar os coordenadores das Eco-Escolas e outros técnicos na área ambiental, sobre algumas das espécies animais e vegetais da biodiversidade local", refere nota enviada pela CMF.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória através de um formulário, pois é limitada a 20 pessoas, no Auditório do Museu de História Natural do Funchal.

Esta acção tem como principais destinatários os professores coordenadores do Programa Eco-Escolas, embora sejam aceites inscrições de outros interessados (professores, técnicos na área do Ambiente e alunos do Ensino Universitário), caso existam vagas disponíveis.