Madeira

UMa promove conferência sobre as principais características dos vinhos generosos

None

No próximo dia 27 de Maio, sexta-feira, a Universidade da Madeira vai acolher a conferência ‘The Flavor Chemistry of Fortified Wines’, que será proferida pelo Prof.º Doutor Matteo Bordiga, da Food Chemistry, Biotechnology and Nutrition Unit, Università del Piemonte Orientale "A. Avogadro”, em Itália.

Este evento vai estar em discussão características mais importantes dos principais vinhos generosos mundiais (Madeira, Porto, Sherry, Moscatel e Vermute) e também vão ser abordadas a origem do aroma típico dos vinhos (primário, secundário e terciário) e os parâmetros que os influenciam durante o processo de vinificação e, ainda, referir algumas especificidades do vinho generoso mundial, destacando a composição volátil com particular ênfase nos compostos aromáticos, e a evolução de compostos voláteis durante o processo de envelhecimento e os descritores de odor mais importantes.

A participação neste evento é gratuita mas sujeita a disponibilidade de lugares e requer inscrição prévia, até 26 de Maio, através do endereço https://cqm.uma.pt.