Madeira

Inaugurada plataforma elevatória no Lar Adventista para Pessoas Idosas

None

O Lar Adventista Para Pessoas Idosas (LAPI), em São Roque, tem, a partir de hoje, uma plataforma elevatória ao serviço dos utentes e colaboradores, que foi inaugurada pela secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, acompanhada por Micaela Freitas, presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM).

Na ocasião, Rita Andrade congratulou os responsáveis da instituição pelas “excelentes condições” desta estrutura residencial para idosos e Centro de Dia, que apoiada pelo ISSM, em cerca de 38 mil euros.

”É de facto, um lar que garante as melhores condições de vida aos utentes que por aqui passam”, afirmou, acrescentando também umas palavras de agradecimento aos funcionários, que diariamente, dedicam o seu tempo aos utentes. 

São as pessoas que marcam a diferença nestes lugares e, por esse motivo, em nome do Governo Regional, quero agradecer-vos pelo vosso trabalho e dizer que é uma honra inaugurar esta plataforma que vai, certamente, melhorar a qualidade de vida destas pessoas e facilitar o vosso dia a dia, quer seja no transporte dos utentes, quer seja das refeições, quer seja nas tarefas diárias Rita Andrade

Sobre o apoio do Governo Regional ao LAPI, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, a governante enalteceu que “estas parcerias só podem trazer bons frutos. A nossa missão é continuar a trabalhar em conjunto com os nossos parceiros, neste trabalho em rede, pois a nossa população idosa, que tanto trabalhou ao longo da vida, merece que tenhamos agora a mesma consideração e empenho em promover-lhes a melhor qualidade de vida possível”.

Por seu turno, Jorge Silva, director-geral da Assistência Social Adventista, entidade que gere o LAPI e outras 3 instituições no continente, agradeceu o apoio do Governo Regional, “sem o qual não seria possível concretizar este investimento na plataforma elevatória, que vem melhorar a qualidade de vida dos utentes”. 

O Lar Adventista para Pessoas Idosas presta actualmente, na Região, serviços nas respostas sociais de Centro de Dia e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, com capacidade para cerca de 40 utentes