Mundo

Maduro nomeia ex-embaixador na Rússia ministro de Relações Exteriores da Venezuela

None

O Presidente da Venezuela anunciou quatro mudanças de ministros, entre eles o das Relações Exteriores, que passa agora a ser assumido pelo até agora embaixador da Venezuela na Rússia, Carlos Faria.

"O engenheiro Carlos Faria, assume as funções de novo ministro do Poder Popular para as Relações Exteriores. Os meus melhores desejos e apoio para continuar a fortalecer a nossa diplomacia bolivariana de paz para a construção do novo mundo pluripolar e multicêntrico", informou Nicolás Maduro.

O anúncio teve lugar durante uma reunião com o Conselho de Vice-presidentes e Alto Comando Político da Revolução Bolivariana, transmitida pela televisão estatal venezuelana.

Nicolás Maduro agradeceu a Félix Plasencia pelo trabalho que realizou desde agosto de 2021 como ministro de Relações Exteriores, pelo "esforço, inteligência e dom de gente" e anunciou que assumirá "novas responsabilidades para o desenvolvimento da economia da Venezuela".

Sobre Carlos Faria explicou que exerceu funções durante cinco anos na Federação Russa e que "conhece todas as lutas das mudanças geopolíticas, e todo o desenvolvimento das lutas pela hegemonia no mundo".

Segundo Nicolás Maduro, o deputado do Partido Socialista Unido da Venezuela, Francisco Torreaba, assumirá as funções de ministro do Trabalho, substituindo José Ramón Rivero.

Por outro lado, Hipólito Abreu será ministro de Indústrias e Produção Nacional, enquanto Ramón Velásquez Araguayán vai liderar o Ministério do Transporte.