Comunidades Madeira

“Nunca nenhuma autoridade portuguesa nos tinha visitado"

None

Pedro Gonçalves, cônsul honorário de los Altos Mirandinos, deu as boas-vindas a Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades, no almoço com os empresários portugueses que decorre em Los Teques.

“Sr. Secretário, apenas uma década e pouco, poucas pessoas conheciam esta região, nunca nenhuma autoridade portuguesa nos tinha visitado. Hoje somos mais de 30 mil portugueses, a maioria deles da Madeira” Pedro Gonçalves, cônsul honorário de los Altos Mirandinos

Natural do concelho da Calheta, Pedro Gonçalves garante que existe uma comunidade “activa de agricultores, floricultores, empresários, comerciantes, prestadores de serviços e todo o tipo de profissionais que tanto contribuem para esta pátria de Bolívar, sem nunca esquecer a pátria de Camões ou o nosso amado Portugal e a nossa amada Madeira”, dirigiu-se ao governante e seu conterrâneo.

Em tão pouco tempo, sublinhou que a comunidade dos Altos Mirandinos conseguiu a construção de um santuário, um consulado honorário, escolas de língua portuguesa, a praça de Portugal, a Câmara luso-venezuelana, comités de ajuda social, a academia do bacalhau, entre outros”.