Madeira

"É preciso dinamizar as Forças Armadas na Região", diz Nuno Batista

None
FOTO Fábio Brito

O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista, recebeu no passado dia 11 de Maio, no edifício da autarquia, o novo Comandante Operacional da Madeira, o Major-General António Temporão, para a apresentação de cumprimentos.

Durante a reunião o autarca defendeu que "é preciso dinamizar as Forças Armadas na Região Autónoma da Madeira" e "apostar fortemente na divulgação destas junto dos mais jovens", argumentando que a "actividade militar na Madeira é igualmente importante no que diz respeito ao apoio à Protecção Civil".

O Major-General Piloto Aviador António Temporão ingressou na Academia da Força Aérea em 1983, tendo concluído a Licenciatura em Ciências Militares e Aeronáuticas em 1989, após ter sido brevetado numa Base Aérea nos Estados Unidos da América. Após a frequência em vários cursos, acaba por ser promovido a Major.

Após passagens por Angola e Estados Unidos da América, em 2014, foi nomeado Comandante da Base Aérea Nº 6, função que exerceu até outubro de 2016, tendo, posteriormente, exercido a função de Chefe da Divisão de Recursos no último trimestre de 2017.

Promovido ao posto de Brigadeiro-General em 2017, assumiu ias atuais funções de Chefe de Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea. Foi promovido ao posto de Major-General, em 2019 e em 2022, assumiu funções como Comandante Operacional da Madeira.