Desporto

"Vamos chegar ao Rali da Calheta mais fortes"

Co-piloto de Alexandre Camacho lamentou o toque que afastou a dupla do Rali de São Vicente

None

“Foi pena”. Estas foram as primeiras palavras de Pedro Calado após a desistência do Rali de São Vicente. O co-piloto de Alexandre Camacho assumiu, à Antena 3, que esta prova “não foi aquilo” que a dupla estava “à espera”.

“Não estava previsto nada disto, como é evidente. Aquilo que se passou foi uma curva à direita rápida e nós cortámos muito por dentro e demos um toque numa vala e, pronto, foi o suficiente para danificarmos a suspensão do lado direito, à frente. O carro não tinha condições para continuar. Parámos e, pronto, agora é começar a pensar e a preparar a próxima prova”, indicou, isto numa altura em que a dupla seguia em 2.º lugar na geral, a 18,4 segundos do vencedor, Miguel Nunes.

Alexandre Camacho dá um toque e desiste do Rali de São Vicente

A dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado bateu na 8.ª PEC do Rali de São Vicente, na Ponta Delgada, e desiste da prova. O piloto terá cortado demasiado numa curva, deu um toque na berma e furou um pneu, tendo inclusivamente danificado a suspensão do Citroen C3 Rally2.

Queríamos, acima de tudo, segurar os pontos do segundo lugar para o Campeonato. Estávamos também a aproveitar a prova para conhecer um bocadinho melhor o carro, irmos fazendo afinações ao longo das classificativas, mas os ralis são assim mesmo. Agora é pensar no futuro e vem aí o Rali da Calheta. Pedro Calado

O navegador admitiu que “desde a parte da manhã” que não ambos não entraram bem no rali, mas que “ao longo das classificativas” foram “melhorando sempre um pouco” e prova disso é que chegaram “a ganhar até uma classificativa”.

“Estávamos a ter mais confiança, mas há pormenores que têm de ser acertados. O carro evoluiu desde a última versão, tem um bom potencial, mas é preciso algum tempo para redescobri-lo novamente e para pôr o carro ao nosso jeito. É esse o trabalho de casa que temos de fazer e este rali era importante também para isso, mas pronto, vamos preparar os próximos testes com esse objectivo e vamos chegar ao Rali da Calheta mais fortes”, vincou Pedro Calado.