Desporto

Alexandre Camacho aproxima-se de Miguel Nunes

Diferença entre os dois pilotos é agora de 11,3 segundos quando estão percorridas as primeiras quatro Provas Especiais de Classificação do Rali Município de São Vicente

Alexandre Camacho admite que ainda não sente confiança no seu novo Citroen C3.
Alexandre Camacho admite que ainda não sente confiança no seu novo Citroen C3., Foto Hélder Santos/ASPRESS

A dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado venceu a sua primeira Prova Especial de Classificação (PEC) nesta 14.ª edição do Rali Município de São Vicente. Foi na primeira passagem pela Ponta Delgada que Alexandre Camacho ganhou 1,2 segundos ao actual líder da prova, Miguel Nunes, o que permite ao piloto do Citroen C3 Rally2 encurtar a distância (11,3 segundos) na geral.

Até agora, Miguel Nunes (Skoda Fabia Rally2) tinha sido mais veloz nas primeiras três classificativas - incluindo a Super Especial que se realizou, ontem, durante a noite - mas perdeu algum andamento nesta 4.ª PEC, troço que compreende um traçado de aproximadamente oito quilómetros (7,95 km).

No final desta prova, o piloto do Faial e actual campeão regional de ralis explicou, em declarações à Antena 3, que está a "gerir da melhor maneira" a vantagem que alcançou até ao momento e agora vai "tentar defender" o mais que provável ataque de Alexandre Camacho durante a tarde.

Para já, o rali está a correr bastante bem. Estamos na frente e isso é bastante positivo. Estamos a tentar gerir a prova da melhor maneira. Nesta classificativa perdemos um segundo para o Alexandre e ele com certeza está a atacar forte e vamos tentar defender da melhor maneira. Miguel Nunes

Quanto a Alexandre Camacho, o piloto já esperava “mais dificuldades”, porque o Citroen “é um carro novo, outra vez, e iria ter de haver sempre um tempo de adaptação”.

Se eu gostava de estar mais perto gostava - isto às vezes de testarmos sempre no mesmo lugar... temos um carro muito bom para lá, mas depois chegamos às classificativas e não é a mesma coisa - de maneira que estamos a tentar ter um carro melhor. O ritmo aqui na Madeira é muito elevado e quando não há confiança o tempo não aparece. Alexandre Camacho

Questionado se a viatura estava competitiva, Alexandre ripostou. “Se já estivesse eu ia em primeiro. O carro tem de estar bom, eu tenho de estar bem, tenho de ter confiança no carro e o carro tem de me transmitir confiança”.

“Desistir só no fim” ou “continuar a lutar até ao fim” foram também frases proferidas pelo piloto da Sports&You.

O Rali de São Vicente tem ainda seis classificativas por disputar: Boaventura (13h13), Grutas de São Vicente 2 (14h24), Pé da Corrida 1 (14h52), Ponta Delgada (15h28), Grutas de São Vicente 3 (16h16) e Pé da Corrida 2 (16h41).