Madeira

Preços dos passes sociais mantêm-se "inalterados"

Executivo madeirense "tem formas de compensar" o esforço para abastecer autocarros "através do Orçamento Regional"

Desde 2019 que foi aplicado um novo tarifário mensal de 30 e 40 euros para as viagens.
Desde 2019 que foi aplicado um novo tarifário mensal de 30 e 40 euros para as viagens.

A escalada de preços dos combustíveis “terá também um impacto nas contas das empresas de transporte colectivo de passageiros”, mas os valores mensais dos passes sociais não vão sofrer qualquer alteração.

A garantia é deixada pelo secretário regional da Economia, Rui Barreto. “Aquilo que o Governo Regional poderá adiantar é que se vão manter inalterados os preços dos passes sociais”, assume o governante.

Desde 2019 que foi aplicado um novo tarifário mensal de 30 e 40 euros para as viagens que se realizam dentro de um determinado concelho (serviço urbano) ou para fora de uma determinada localidade (serviço interurbano), respectivamente.

Combustíveis na Madeira são "muito mais" baratos do que no resto do País

Secretário da Economia, Rui Barreto, destaca que na Região um litro de gasolina é 24 cêntimos mais barato relativamente ao continente. No gasóleo "essa diferença é ainda maior", isto é, 38 cêntimos ao litro.

O Governo tem formas de compensar estas empresas de transporte através do Orçamento Regional, por via dos contratos estabelecidos com as empresas de transporte colectivo, num reforço das indemnizações compensatórias. Rui Barreto, secretário regional da Economia