Desporto

Chão das Aboboreiras recebeu a última prova da época de Orientação Pedestre

Eduardo Gil Marcos e Sandra Grosberga vencem escalões Elite

None

Decorreu esta quinta-feira a prova “Orientação Chão das Aboboreiras” numa organização do Clube Aventura que encerrou o calendário regional da Orientação pedestre da Associação de Orientação da RAM e da Federação Portuguesa de Orientação.

A prova de distância média contou 130 participantes, 25 dos quais estrangeiros, com destaque para a presença de 14 atletas da equipa Tu Me da Finlândia, uma das mais prestigiadas equipas da Orientação mundial que está a estagiar na Madeira.

A organização disponibilizou 8 percursos diferentes com distâncias entre os 1200 metros para o percurso de formação e os 4700 metros de distância para o escalão Elite Masculino.

Nos resultados finais destaque para a vitória do atleta espanhol Eduardo Gil Marcos (Tu Me) que finalizou o percurso em 32:52, na segunda posição Esa Huttunen (Tu Me) com 33:45, e em terceiro, Ruslan Glebov (Tu Me) 34:32.

Na Elite feminina a vitória foi para a atleta da Letónia, Sandra Grosberga, que terminou a sua prova em 26:32, na segunda posição Dana Honzakova (CMoFunchal) com 32:26, e na terceira posição Paula Rodrigues (ACM Madeira) com 39:28.