Madeira

JSD Madeira lança segunda edição do podcast ‘'Sumo de Laranja’'

None

A JSD Madeira dará início, ainda este ano, à segunda edição do Podcast 'Sumo de Laranja’.

O programa, cuja primeira edição estreou a 1 de Fevereiro de 2021, visa "fomentar a literacia cultural e política dos jovens, através de conversas informais com figuras de renome da sociedade madeirense e, sempre que possível, ligadas à juventude", recorda a estrutura juvenil social-democrata em nota remetida à imprensa.

Neste programa serão abordados "os mais diversos temas, como política, actualidade, saúde, entre outros tópicos relevantes e de interesse geral, direccionados aos mais jovens".

Segundo Bruno Melim, líder da JSD/Madeira, “um dos grandes objectivos para este mandato é aumentar a proximidade à Juventude. Se, há duas semana, lançamos a acção 'JOTA-TE' para aproximar a nossa estrutura dos mais jovens, o lançamento deste programa completa uma estratégia de difusão de conteúdos e fóruns onde os jovens podem encontrar pontos de contacto entre as suas preocupações diárias e aquilo que defendemos”.

Já Joana Abreu, directora do Departamento de Comunicação que ficará responsável pela produção e apresentação da segunda edição do programa, está confiante de que o mesmo trará "uma nova dinâmica às nossas redes sociais, potenciando a cultura política dos jovens, o que é fundamental e imprescindível, principalmente nos dias de hoje, em que a juventude parece demostrar, cada vez mais, desinteresse em participar em temas da atualidade, sendo uma delas a política".

A primeira edição, que contou com seis convidados - Romano Faria, Alexandre Camacho, Marco Gil, Dina Rodriguez, Vânia Fernandes e Bruno Melim - foi divulgada em quatro plataformas digitais e agregou, no total, cerca de 40 761 visualizações, sem recurso a qualquer investimento aquisição de espaços comerciais on-line. 

Esta nova edição, que tem o seu início a 22 de Dezembro e contará com sete convidados. Durará até ao final do primeiro semestre de 2023, e tem pretende aumentar em 20 por cento o total de visualizações.

 Todos os conteúdos produzidos no 'Sumo de Laranja' poderão ser encontrados nos canais on-line da JSD (Spotify, Youtube, Facebook, Instagram, Google Podcasts e Website).