Madeira

EB1/PE da Corujeira - Ribeira Brava e EB1/PE do Lombo dos Canhas vencem concurso 'O Meu Postal de Natal'

None Ver Galeria

As escolas EB1/PE da Corujeira - Ribeira Brava e EB1/PE do Lombo dos Canhas foram as vencedoras da X edição do passatempo 'O Meu Postal de Natal', uma iniciativa da Secção da Madeira da Associação Nacional de Professores (ANP), que decorreu no mês de Novembro.

A Escola EB1/PE da Corujeira da Ribeira Brava venceu na categoria 1.º e 2.º anos com o postal feito pela aluna Valentina Câmara do 1.º ano de escolaridade.

Já a Escola EB1/PE do Lombo dos Canhas, na Ponta do Sol, venceu na categoria 3.º e 4.º anos, com o postal feito pela aluna Inês Batista, do 3.º ano. 

De realçar que a Escola do Lombo dos Canhas já tinha vencido a II Edição e assim volta a levar o prémio para a escola nesta edição. 

As escolas vencedoras vão receber como prémio um voucher no valor de 50 euros em compras na loja Pingo Doce, uma refeição para o aluno vencedor e família na Pizza Hut e uma sessão fotográfica de Natal feita pela Aw.ro.ra. Para além dos prémios, os dois postais vão ser a imagem do postal oficial de Natal da ANP – Madeira 2022.

Este passatempo tem como principal objetivo continuar a incutir a todas as crianças hábitos de participação em concursos, estimular a imaginação e a capacidade criativa, proporcionar uma atividade lúdica e de expressão plástica, desenvolver a sensibilidade estética, promover a participação e o envolvimento da comunidade escolar e preservar o espírito “genuíno” desta quadra natalícia na elaboração dos postais e tem como principais parceiros as Lojas Pingo Doce da Madeira, Pizza Hut Madeira e Aw.ro.ra.

Desde a sua I edição, em 2011, que o concurso 'O Meu Postal de Natal' já recebeu mais de cinco mil postais, por parte dos alunos de todas as escolas do Ensino Público e Privado da RAM. A edição de 2022 não foi excepção, pois foram recepcionados mais de 300 postais.

Tal como acontece desde a sua implementação, em Janeiro irá decorrer no Espaço Professor, da ANP Madeira, uma exposição com todos os postais recebidos nas últimas dez edições, que tiveram como vencedores várias escolas da Região.

O passatempo deverá regressar para uma nova edição em 2023.