5 Sentidos

"Casa cheia" na estreia da Orquestra de Jazz do Funchal estreia no Teatro Municipal

None Ver Galeria
Foto Carlota Andrade

A Orquestra de Jazz do Funchal actuou, ontem, dia 4 de Dezembro, pela primeira vez, no Teatro Municipal Baltazar Dias. O concerto, 'Let’s Swing Before The Christmas Carols!' contou com a presença de 272 pessoas, refere a autarquia em comunicado de imprensa.

O espetáculo contou com temas intemporais, com a presença de: dois vocalistas, Levi Gonçalves e Oriana Neto; no trompete, Alexandre Andrade, Mário Pinto, Rui Vidal, Pedro Ferreira e Inês Gouveia; no saxofone, Francisco Andrade, Juan Fontsere, Mariana Ornelas, Francisco Aguilar e Miguel Dantas; no trombone, Xavier Sousa, Luís Rodrigues, Maikol Rodriguez e Pedro Pinto e Filipe Freitas; Alexandra Ornelas, Andrei L-Mai, João Sousa e Rose Pereira, na secção rítmica.

Fizeram parte deste concerto temas do compositor Bobby, Moanin e Dat Dere Timmons e do Saxofonista Benny Golson, Along Came Betty.

A Orquestra de Jazz do Funchal (OJF) foi criada em 2020, pelos irmãos Francisco e Alexandre Andrade, com o objectivo de dar voz aos jovens madeirenses instrumentistas, através do repertório de Big Band. A OJF tem vindo a estabelecer no panorama musical e cultural madeirense com a sua participação em vários eventos de referência regional.