5 Sentidos

Exposição de Vítor Magalhães inaugura amanhã no MUDAS.Museu

Mostra pode ser visitada até 4 de Março de 2023

None

A galeria do MUDAS.Museu recebe amanhã,6 de Dezembro, pelas 17 horas, a abertura da exposição 'Índice de Matérias [sobre objectos e outras fantasmagorias]', de Vítor Magalhães.

O projecto, o primeiro a solo do artista, integra a programação dos 30 anos da fundação do Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

Durante a inauguração da exposição está prevista a realização de uma conversa/palestra a propósito da iniciativa com Vítor Magalhães e Peter Freund (co-autor) dos textos que são publicados no livro-objecto.

O artista refere que este projecto tem "como ponto de partida a peça-filme 'A máquina de M.' apresentada pela primeira vez no então Museu de Arte Contemporânea do Funchal, em 2010, é agora realizada uma nova versão para a sala pequena da galeria do MUDAS. Museu. A partir desta peça, dois aspectos conduzirão a proposta: uma lógica de “máquina conceptual”, onde se articula imagem com objectos e conceitos; e a noção de sub-fragmentação enquanto dispositivo processual e estrutura provisória, bem como imprevisível, de leitura, mas também de rasura. São fragmentos de sensibilidade oblíqua assentes num mecanismo trans-narrativo instável e derivativo entre objecto, linguagem e sentido, em torno da letra/palavra M (mesa, matéria, mundo, …)”.

A mostra pode ser vista até 4 de Março de 2023.

A galeria do MUDAS.Museu é um espaço tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional de Cultura.