Madeira

Capitania prolonga alerta para agitação marítima e vento forte, lançando aviso de má visibilidade

Alertas, inicialmente em vigor até às 6 horas foram prolongados para as 18 horas de amanhã

None

A Capitania do Porto do Funchal prolongou os avisos de agitação marítima e vento forte para a Madeira, lançando um novo alerta para a má visibilidade. Inicialmente em vigor até às 6 horas de amanhã, o aviso passa a vigorar até às 18 horas desta segunda-feira, 5 de Dezembro.

Agitação marítima e vento muito forte até amanhã na Madeira

A Capitania do Porto do Funchal, através do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prolongou o aviso de agitação marítima forte e emitiu um aviso de vento muito forte para a Madeira até às 06h00 horas de amanhã, segunda-feira. 

Com base nas informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sobre a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima do Arquipélago da Madeira, até às 18 horas locais de amanhã, a Capitania do Funchal recomenda, aos proprietários e armadores das embarcações, "que adoptem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas".

Segundo as informações do IPMA, o vento soprará de sudoeste "muito a forte, por vezes muito forte até inicio da manha, tornando-se gradualmente noroeste e enfraquecendo para moderado a fresco a partir do meio da manha". A visibilidade será moderada a fraca, "por vezes má até inicio da manha". Já a ondulação na costa norte da ilha será com ondas de noroeste com 4 a 5 metros de altura, tornando-se ondas oeste/noroeste de 2,5 a 3 metros a partir do meio da manhã. Na costa sul, as ondas serão de oeste/sudoeste com 3,5 a 4,5 metros de altura, diminuindo para 2,5 a 3 metros a partir da manhã.