Desporto

Comemorações do 67.º aniversário do Imaculado Coração de Maria arrancam com atletismo

None

As comemorações do 67.º aniversário da freguesia do Imaculado Coração de Maria arrancaram, na manhã deste domingo, com a realização da XXVIII edição do Circuito de Atletismo, prova integrada no Madeira a Correr.

Apesar da chuva que caiu com alguma intensidade, a adesão foi significativa, contando com um total de 245 participantes, distribuídos pelos diversos escalões, desde os benjamins aos veteranos.

A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, em parceria com a Associação de Atletismo da Madeira, teve como vencedores Joana Soares, nos femininos, e Eduardo Pestana, nos masculinos.

Foi a estreia a vencer nesta prova de ambos os atletas, que passam assim a figurar na lista histórica dos vencedores deste Circuito do Imaculado Coração de Maria, que mantém José Marques e Daniela Sousa como os mais vitoriosos de sempre.

Em termos colectivos, o Grupo Desportivo do Estreito foi o vencedor da manhã, triunfando por equipas quer nos masculinos como nos femininos, uma proeza que o clube consegue pela primeira vez nesta prova que já se realiza desde 1995.

A cerimónia de entrega de prémios colectivos e individuais realizou-se no Salão Paroquial, com o presidente da freguesia, Pedro Araújo, a dar as boas-vindas à família do atletismo, assinalando o arranque do vasto programa comemorativo do 67.º aniversário da freguesia.

O programa prossegue amanhã, com o segundo dia de comemorações, com a realização de uma sessão de ginástica, aberta a toda a comunidade, a ter lugar no pátio exterior da Junta de Freguesia.

O cantar dos parabéns no dia 6, terça-feira, na Rua Cidade do Cabo, a Noite de Fados no dia 7, quarta-feira, às 20h30, no Salão Paroquial, e o Folclore no Bairro Arcebispo Dom Aires, no dia 10, sábado, às 17h00, são alguns dos principais momentos das festividades.