Madeira

Iniciativa 'Encontros do Poder Local' esteve no Imaculado Coração de Maria

None

Os deputados municipais do PSD/CDS estiveram, no âmbito dos 'Encontros do Poder Local', promovidos pela bancada 'Funchal Sempre à Frente' da Assembleia Municipal do Funchal, na freguesia do Imaculado Coração de Maria.

Alexandre Silva foi o porta-voz do encontro, tendo destacado “uma nova dinâmica e proximidade com a população, que é evidente e sentida por todos no Imaculado. Aliás, exemplo disso é a Comissão Social criada por este executivo e que, com as forças vivas da freguesia, prioriza o bem-estar da população”.

A Comissão Social do Imaculado Coração de Maria nasceu com a missão de criar sinergias entre entidades públicas e privadas que contribuam para a inclusão e coesão social e para a promoção do desenvolvimento social, cultural e económico ao nível local. Ora, tendo já sido criado sete grupos de trabalho em diversas áreas, esta é a concretização e a materialização daquilo que deve ser a conduta de um órgão do poder local." Alexandre Silva.

Para os autarcas do PSD/CDS, “é evidente que o Funchal vive um novo ciclo e isso é inequívoco nas nossas freguesias. É um caminho que exige muito rigor, transparência e dedicação, mas que mostra que se pode estar mais próximo, que se pode fazer mais pelas pessoas e que tudo isso pode ser feito em articulação e conjunto e nunca de costas voltadas entre instituições”.

A Comissão Social do Imaculado Coração de Maria já auscultou diversas entidades e contou, mais recentemente, com a participação e envolvimento do Instituto de Segurança Social da Madeira.

O périplo de proximidade destes deputados municipais tem por objectivos primordiais conhecer os novos projectos assumidos e estruturados pelos executivos das Juntas de Freguesia do concelho do Funchal, bem como, ouvir, in loco, a população local.