Madeira

Comandante do 'Arvia' recebeu os habituais cumprimentos de boas-vindas no Porto do Funchal

None

O Comandante do 'Arvia', Paul Stuart Brown, do Reino Unido, recebeu hoje no cais, junto ao navio, os cumprimentos de boas-vindas da presidente do Conselho de Administração da APRAM, Paula Cabaço e dos agentes de navegação da companhia, Duarte Serrão e Jorge Ferreira.

Este tipo cerimónia é uma das tradições da comunidade marítima, sempre que há a primeira escala ou a estreia de um navio em porto.

Esta iniciativa foi ocasião para uma conversa mais descontraída, entre o comandante e outros elementos da tripulação e as entidades regionais. Para além disso, houve a habitual troca de placas e a oferta de alguns produtos regionais ao Comandante.

O 'Arvia' está a fazer a sua viagem inaugural, pois saiu há pouco do estaleiro, tendo sido entregue à P&O, no passado dia 15 de Dezembro. Trouxe ao Funchal 4.383 passageiros e 1.701 tripulantes e parte pelas 16 horas rumo a Tenerife.

Esta viagem iniciou-se no passado dia 23 de Dezembro, em Southampton, agora com escala no Funchal, seguindo-se Tenerife, Las Palmas, Lanzarote, Cadiz, Lisboa e Southampton, onde termina o cruzeiro a 6 de Janeiro.

Na próxima viagem, o navio vai posicionar-se nas Caraíbas, onde vai realizar vários cruzeiros.