Madeira

14 Ordens na Região representam 8.144 profissionais

None

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, esta manhã, em audiência, os dirigentes das 14 Ordens Profissionais que têm sede na Região, para apresentação de cumprimentos de Boas Festas, e que representam 8.144 profissionais, no activo. 

Numa conjuntura marcada pela crise, José Manuel Rodrigues pediu a ajuda destes líderes no atenuar da “tormenta anunciada para 2023”, de modo que a mesma possa “passar longe das ilhas da Madeira e do Porto Santo.”

O Presidente do Parlamento madeirense admitiu estarmos perante “uma situação complexa” e que “as expectativas e as previsões para 2023 não são as melhores no plano internacional”. Ainda assim, a “Região com o crescimento económico que tem tido, sobretudo no turismo, no imobiliário e nas empresas tecnológicas, pode passar ao largo” da anunciada crise, referiu.

Reafirmando o “desígnio de aproximar os eleitos dos eleitores”, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira disse que o Parlamento continua “disponível para colaborar com todas as Ordens Profissionais, tanto no acolhimento de iniciativas como no acolhimento de sugestões das respetivas Ordens”, no plano legislativo.

A Presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados revelou que “as 14 Ordens Profissionais, na Região representam cerca 8.144 profissionais”.

Paula Margarido enalteceu a disponibilidade do Presidente do Parlamento madeirense “para estar sempre junto da população” e garantiu que as Ordens estarão “sempre ao seu lado para auxiliar todos aqueles que mais necessitam. Acima de tudo dar nosso melhor para que a Madeira consiga passar ao lado e à margem desta crise”, concluiu.