5 Sentidos

Ana Teresa Pereira lança livro 'O Que Eu não Compreendo é a Música'

Escritora, nasceu, vive e trabalha na ilha da Madeira

None

'O Que Eu não Compreendo é a Música' é o nome da mais recente obra apresentada pela escritora madeirense Ana Teresa Pereira.

Editado por Relógio D'Água, o livro de ficção portuguesa vem juntar-se à extensa obra singular da escritora, que reúne mais de 40 publicações. 

Tudo ficava em silêncio quando ela entrava num lugar. Compreendi isso a primeira vez que a vi. A banda tocava April Showers e as pessoas dançavam. Ela caminhava na minha direcção com um vago sorriso, e tudo ficou em silêncio. Quase podia ouvir o som dos saltos altos, como se a seguisse na rua às duas da manhã. O seu vestido era azul. Todas as outras raparigas usavam vestidos pretos, mas o dela era azul. Quando a interroguei sobre isso, respondeu simplesmente: ‘Eu sou loura; tinha de ser azul.’ Jamie era assim. Dizia-nos as coisas mais absurdas, os seus olhos castanho-esverdeados muito sérios, e nós acreditávamos. Como poderíamos não acreditar? Sinopse 'O Que Eu não Compreendo é a Música'

Ana Teresa Pereira nasceu em 1958 no Funchal, onde vive. Ainda estudante e guia intérprete, viu publicado em 1989 o seu primeiro livro, Matar a Imagem, com o qual ganhou o Prémio Caminho Policial. Em 1990 na colecção Campo da Palavra publicou o romance As Personagens. Estreou-se na literatura infantil com A Casa da Areia e A Casa dos Penhascos, dando assim início a uma nova colecção para jovens. Desde o seu primeiro livro tem vindo a publicar regularmente. A singularidade da sua temática e a concisão da sua escrita dão a Ana Teresa Pereira um lugar próprio na literatura portuguesa actual.