Turismo País

"ANA foi mal privatizada"

Ex-ministro Augusto Mateus tece duras críticas aos que empatam novo aeroporto que a todos interessa

None

“A ANA foi mal privatizada. Fez-se porque tinha que se fazer. Não deveria ter sido feito daquela maneira. Resistia-se. Era preferível ser demitido do que privatizar a ANA daquela maneira”.

A afirmação foi deixada pelo ex-ministro Augusto Mateus durante a primeira sessão do congresso da APAVT, focada nas questões do crescimento, tendo sido aplaudido por muitos congressistas

O ex-governante lamenta o erro a que importava resistir como reprova outros tantos ligados à aviação, como por exemplo o adiar do futuro aeroporto que não é só de Lisboa, pois diz respeito também aos Açores, à Madeira e ao Porto, ou seja, é fundamental para o sistema de aeroportos nacionais.

“Respeitem a população e a democracia” exortou aos que empatam a obra, revelando que não este não é tempo de regionalismos e de rivalidades mas sim “tempo de afirmar Portugal na Europa e no Mundo e de fazer diferente”

Estas algumas das ideias deixadas numa sessão em que afirmou a relevância do turismo para um paradigma competitivo e em que desafiou o País a mudar de direcção, optando pelos mercados que crescem mais e não pelos que conhece melhor.