Regionais 2023 Madeira

PS reúne mil pessoas em almoço de Natal no arranque para regionais de 2023

Sérgio Gonçalves estabelece como meta a mudança política na Região

None

Presidente dos socialistas pede aos militantes que sejam voz do partido junto dos madeirenses

O PS-Madeira reuniu, na tarde de hoje, cerca de mil pessoas (número da organização) no Casino da Madeira, num almoço de Natal. Trata-se do primeiro convívio natalício dos socialistas, após a pandemia por Covid-19.

O momento, como explicou Sérgio Gonçalves, teve vários objectivos: promover a união e mobilização dos militantes; celebrar o Natal; avaliar 2022 e revelar objectivos para 2023.

Relativamente ao ano, que agora finda, a visão socialista é muito crítica para com o Governo Regional que, diz o presidente do PS, não apresenta soluções para os problemas da Região e dos madeirenses, apesar de ter e prever receitas recorde. Não reduz impostos; recusa um aumento de 7,5% no Salário Mínimo Nacional face ao montante nacional; não garante o devido acesso dos madeirenses à saúde e à habitação.

Sérgio Gonçalves pediu aos militantes que levem a mensagem dos socialistas a todos os madeirenses. A ideia é que a população tenha conhecimento do projecto do PS e que isso possibilite a mudança política no Governo da Região, já na sequência das eleições regionais do próximo ano.

O almoço contou com figuras gradas do partido como o ex-presidente e secretário de Estado da Comunidades, Paulo Cafôfo, a eurodeputada Sara Cerdas, o deputado à Assembleia da República, Carlos Pereira, ou o ex-secretário geral e ex-vereador no Funchal João Pedro Vieira.