Mundial'2022 Desporto

Bernardo Silva confessa "frustração e tristeza" e pede "desculpa a todos os portugueses"

Foto EPA/Georgi Licovski
Foto EPA/Georgi Licovski

Bernardo Silva, um dos jogadores nucleares da selecção nacional, comentou  a eliminação de Portugal nos quartos-de-final do Mundial no Qatar: "Foi um jogo difícil, contra uma equipa muito agressiva, muito competitiva, como também já tínhamos visto durante todo o torneio e no jogo contra a Espanha. E uma primeira parte onde não conseguimos quebrar as linhas deles, uma segunda parte onde, um pouco no desespero, demos tudo o que tínhamos. Tentámos ao máximo qualificar-nos para a meia-final. Mas um jogo muito difícil para nós. Muito tristes, porque o objetivo era claro, era passar à meia-final, portanto frustração e tristeza."

Lembrando que foi a sua terceira competição "a seguir ao Mundial2018 e ao Europeu2020, foi o ambiente, dentro da seleção, que senti que estava melhor. Senti que a equipa estava mais unida e verdade é que nós acreditávamos que era possível, verdadeiramente, chegar mais longe. Infelizmente não foi possível, portanto pedimos desculpa a todos os portugueses. Tentámos dar o nosso melhor para representar o nosso país da melhor maneira, hoje não o conseguimos fazer. É futebol", lamentou.

Terminou, frisando que "seria sempre doloroso [perder contra qualquer outra equipa]. Marrocos está aqui porque o merece, tem muito mérito, e da mesma forma que elimina Bélgica e Espanha, elimina agora Portugal. É uma seleção com muito valor, os nomes pouco importam. A tristeza é de não nos termos qualificado e de não termos conseguido o nosso objetivo", concluiu.