Mundial'2022 Desporto

Ruben Dias: "Foi duro, mas há que seguir em frente"

Foto JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA
Foto JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O central Ruben Dias reagiu à eliminação de Portugal do Mundial no Qatar. "Foi um jogo complicado. Sabíamos perfeitamente contra quem estávamos a jogar. [Marrocos] É uma equipa difícil de penetrar, mas, ainda assim, tivemos as nossas oportunidades. Obviamente, estando a perder fica mais difícil", começou por dizer.

E acrescentou: "Tivemos de ficar muito expostos em muitos momentos. Aguentámos o 1-0 até ao final e um golo permitia continuarmos no jogo, mas, infelizmente, não conseguimos alcançar."

E ainda lamentou: "Acabou por não pender para nós, mas a atitude esteve lá. Sem dúvida, jogámos contra uma equipa muito difícil, mas tínhamos todas as armas e procurámos fazer tudo aquilo que conseguíamos. Ainda não tive oportunidade de ver o lance do penálti, mas pareceu-me claríssimo. Como é óbvio, acabou por marcar o encontro, porque um empate naquela altura fazia com que voltássemos à estaca zero. Foi duro, mas há que seguir em frente."

Sabíamos perfeitamente daquilo que somos capazes e temos perfeita consciência de que íamos jogar contra uma grande equipa. Não foi por sermos mais ou menos favoritos. Nós estávamos a disputar os quartos de final do Mundial e não conseguimos ser melhores".