Desporto

Portugal prepara jogo decisivo de acesso ao Mundial feminino de futebol

None
Foto Lusa

A seleção portuguesa feminina de futebol iniciou hoje a preparação para os jogos com as congéneres do Haiti e da Costa Rica, que servirão para ensaiar o jogo do 'play-off' intercontinental de acesso ao Mundial2023.

O primeiro treino, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, ficou marcado pela estreia de Kelsey Araújo, jogadora da equipa francesa do Le Havre, de 24 anos, que tinha apenas participado em estágios da seleção portuguesa de sub-23.

Portugal defronta o Haiti em 11 de novembro, pelas 15:00, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, e a Costa Rica, quatro dias depois, pelas 18:00, no Estádio do Alverca.

Estes encontros servem para Portugal preparar o 'play-off' intercontinental de acesso ao Mundial, no qual a equipa das 'quinas' irá defrontar o vencedor da meia-final entre as seleções da Tailândia e dos Camarões.

Este jogo está marcado para o dia 22 de fevereiro, na cidade de Hamilton, na Nova Zelândia, mas cinco dias antes, em 17, enfrentará a seleção neozelandesa como preparação para aquela partida decisiva no apuramento para o próximo Mundial.

O Campeonato do Mundo feminino decorrerá entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023, na Nova Zelândia e na Austrália, sendo a primeira vez que dois países acolhem a prova, e terá a participação de 32 seleções, o que constitui, também, uma novidade.