Madeira

Vereadores eleitos pela Confiança visitam Santa Maria Maior

None

Este sábado, os vereadores eleitos pela Confiança, Miguel Silva Gouveia, Vítor Jesus e Micaela Camacho, acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia, Guido Gomes, visitaram a Santa Maria Maior, nos habituais contactos com a população, e verificando o bom trabalho implementado por esta junta.

Nesta visita, o autarca Guido Gomes teve a oportunidade de mostrar no terreno as actividades desenvolvidas pela sua equipa, nomeadamente a melhoria das acessibilidades na protecção de pessoas com problemas de mobilidade, recuperação de habitações degradadas de famílias carenciadas, limpeza dos caminhos e vereadas, investimentos na reabilitação do espaço público, capacitação do parque escolar da freguesia, apoio social na área alimentar e educacional e dinamização de eventos de cariz cultural.

Numa época em que as famílias atravessam muitas dificuldades e onde a proximidade do poder local pode fazer a diferença, é inadmissível que a Câmara Municipal do Funchal não só falte com a palavra dada por Pedro Calado nas transferências prometidas para este mandato, como não cumpra com os acordos que vinham sendo estabelecidos desde 2017, obrigando à Junta de Santa Maria Maior à devolução de verbas já aplicadas na freguesia.

Na única freguesia governada pela Confiança, Miguel Silva Gouveia constatou que “apesar do castigo e do garrote financeiro que a CMF está a impor aos funchalenses desta freguesia por terem votado em Guido Gomes, as evidencias do trabalho efectuado estão presentes do mar à serra”. O vereador refere ainda que “aqui sentimos bem vivos os valores que a Confiança procura estabelecer na cidade, responsabilidade sem discriminações entre zonas, proximidade e dedicação, procurando uma verdadeira inclusão”.

No final da visita, no Largo do Miranda, Guido Gomes conclui que “sou um presidente sempre presente, na defesa intransigente da melhoria da qualidade de vida dos meus fregueses, de maneira a tornar a freguesia de Santa Maria Maior na melhor freguesia para se viver no concelho do Funchal”.

Nesta que foi mais uma das iniciativas de proximidade promovida pela equipa da Confiança na Câmara do Funchal, os vereadores auscultaram as necessidades da população verificando no local algumas das preocupações que são transmitidas, procurando soluções para as mesmas dentro do quadro legal previsto e levando-as às reuniões de executivo.