Madeira

SESARAM realizou hoje I Seminário de Displasias Ósseas na Região

None

Decorreu hoje, na Sala de Conferência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, o I Seminário de Displasias Ósseas na Região Autónoma da Madeira promovido pela Associação Nacional de Displasias Ósseas (ANDO), em parceria com o Serviço Regional de Saúde.

O evento abordou as condições ósseas raras, através de palestras com especialistas do Serviço Regional de Saúde e debateu casos clínicos de pessoas com displasia óssea residentes na Região.

O director regional de Saúde, Herberto Jesus, em representação do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, afirmou que “as displasias ósseas são raras e exigem de nós [Serviço de Saúde] uma integração de cuidados, equipas multidisciplinares que criem valor na vida das pessoas”, afirmou, congratulando também o Serviço de Medicina e Reabilitação do SESARAM.

Este seminário é importante porque, além de formativo, é um alerta para o modelo de integração de cuidados e seguimento ao longo da vida a ser usado pelos serviços em todas as patologias diagnosticadas Herberto Jesus, director regional de Saúde

A cerimónia de abertura contou também com a presença da presidente do conselho de administração do SESARAM, Rafaela Fernandes, da presidente da direcção da Associação Nacional das Displasias Ósseas, Inês Alves, da representante da Associação Nacional das Displasias Ósseas na Região Autónoma da Madeira, Cláudia Aguiar, entre outros convidados.