Turismo Madeira

Ligação directa Nova Iorque - Madeira reprogramada para amanhã

Viagem de hoje, Funchal - Nova Iorque, agendada para às 17h05 mantém-se

None

O Grupo SATA procedeu à reprogramação do voo proveniente de Nova Iorque com destino à ilha da Madeira para este sábado, 5 de Novembro. A ligação aérea directa tem partida prevista do Aeroporto Internacional de Nova Iorque - John F. Kennedy às 21h20 (hora de Lisboa) de amanhã e chegada à Madeira às 08h35 do dia seguinte, domingo, 6 de Novembro.

A reprogramação surge na sequência do cancelamento do voo previsto acontecer esta quinta-feira. Ao DIÁRIO, a companhia aérea que opera o voo, - SATA Air Açores, - explica que "em virtude das condições meteorológicas adversas em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores) fizeram com que ontem [3 de Novembro] a aeronave divergisse [para a origem], tendo, como consequência, o cancelamento do voo Ponta Delgada - Nova Iorque, que, depois, permitiria iniciar a operação directa de Nova Iorque para o Funchal , Ilha da Madeira". 

Voo proveniente de Nova Iorque com destino à Madeira cancelado

Reinício da operação aérea que liga o arquipélago à cidade norte-americana fica, assim, adiado

Relativamente ao voo Madeira - Nova Iorque, programado para as 17h05 desta sexta-feira, a operadora aérea garante que "mantém-se inalterado". 

Madeira volta a estar ligada a Nova Iorque esta semana

Voo directo semanal, operado pela Azores Airlines, prolonga-se até 24 de Outubro de 2023

Durante o período de Inverno IATA, a saída de Nova Iorque será à quinta-feira, pelas 22h20 (locais) e chegada à Madeira às 08h35 (locais) do dia seguinte. Por seu turno, a ligação Madeira-Nova Iorque, faz-se à sexta-feira, com partidas às 17h05 e chegada a Nova Iorque às 19h55.

A partir do Verão IATA 2023, - que se inicia a 26 de Março, - a saída de Nova Iorque passa a acontecer à segunda-feira, pelas 20h55 (locais) com chegada ao Funchal no dia seguinte, mais precisamente às 9 horas (locais). A ligação Madeira–Nova Iorque realiza-se à terça-feira, com partidas às 16 horas e chegada a Nova Iorque às 18h50.