Madeira

Porto Moniz atribui Prémios de Mérito aos alunos do concelho

None

A Câmara Municipal do Porto Moniz entregou esta quarta-feira, 23 de Novembro, Prémios de Mérito aos melhores alunos de todos os níveis de ensino da Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar e Creche do Porto Moniz.

Os prémios são atribuídos, por ano lectivo, aos alunos que, por indicação da direcção do estabelecimento de ensino do concelho, obtiveram o melhor aproveitamento escolar, desde o 1.º ao 12.º ano.

Na cerimónia de entrega dos prémios, o presidente da Câmara Municipal, Emanuel Câmara, começou por destacar que as distinções "procuram servir de motivação, não apenas para os alunos que agora os recebem, mas também para todos os colegas dos contemplados, para que trabalhem com o objectivo de, no próximo ano" também serem distinguidos. 

Na presença dos alunos e dos seus encarregados de educação, Emanuel Câmara realçou ainda que a Câmara Municipal tem procurado apoiar todas as crianças e jovens do concelho, desde a creche até ao ensino superior, "para que ninguém fique para trás, assegurando que todos usufruem das melhores condições na prossecução dos seus estudos". 

O director da Escola Básica e Secundária do Porto Moniz destacou a importância do papel que a Câmara Municipal tem tido ao longo do ciclo de estudos dos alunos do concelho. José Sequeira agradeceu, em nome do estabelecimento de ensino, as condições proporcionadas pela autarquia aos alunos, dizendo que estes se devem sentir privilegiados e motivados em prosseguir os seus estudos.

Os prémios de mérito da Câmara Municipal de Porto Moniz consistem na atribuição de um apoio pecuniário no valor de 75 euros aos alunos do 1.º Ciclo, 100 euros aos alunos do 2.º Ciclo, 125 euros aos do 3.º Ciclo e 150 euros no caso do Ensino Secundário.