Madeira

"Trânsito cada vez mais caótico" no Funchal

A afirmação é da Coligação Confiança

None

Apesar da receita extraordinária de 1 milhão e 111 mil euros que a Câmara Municipal do Funchal (CMF) vai receber proveniente do Orçamento de Estado, a Coligação Confiança realça que "os problemas mantêm-se, nomeadamente o trânsito no Funchal".

"O trânsito está cada vez mais caótico, tem vindo a piorar, a deteriorar esta situação já de há largos tempos para cá por falta de escolha de melhores soluções deste executivo", a afirmação é do porta-voz da Coligação, Rúben Abreu, após a reunião semanal do executivo da CMF.

Estarmos a encerrar parte da Rua 31 de Janeiro, junto à Avenida do Mar e outro exemplo é a opção que foi feita por este executivo, que na altura inviabilizamos, que é a colocação do semáforo atrás da escola Francisco Franco. Ou seja, este semáforo que supostamente deveria ajudar a fluir o trânsito, o que está a fazer é precisamente criar mais trânsito". Rúben Abreu, porta-voz da Coligação Confiança.

Segundo o partido, este é um problema que tem vindo a crescer, algo que prevê piorar na altura do Natal: "Vai haver com certeza mais trânsito, mais pessoas a vir para o centro, mais compras, mais turismo".

A solução pode ser resolvida "com pouca coisa", afirma a coligação, acrescentando que "não é preciso gastar muito dinheiro para resolver", dando como exemplo a retirada do semáforo da Escola Francisco Franco.

A concluir, o porta-voz refere que devem ser colocados "semáforos noutras vias que são mais importantes e retirar de algumas que não são".