Madeira

PSD destaca que Orçamento da Região reforça valorização das carreiras na função pública

None

O Grupo Parlamentar do PSD realça que o orçamento da Região para 2023 reforça a valorização das carreiras profissionais da função pública, com um acréscimo de cerca de 50 milhões de euros para a subida de salários.

Após reunião com o director regional da Administração Pública, a deputada Cláudia Gomes destacou o reforço das políticas que têm vindo a ser prosseguidas na valorização das carreiras profissionais do sector público administrativo e do reconhecimento dos tempos de serviço acumulados em sectores específicos de actividade, em particular na Saúde e na Educação, mas também de uma forma transversal à Administração Pública Regional, que é para dar continuidade.

Exemplo dessa valorização, sublinhou, é o programa de admissões, progressões e outras iniciativas de valorização remuneratória nas carreiras da Administração Pública Regional, com previsão orçamental de 13,4 milhões de euros.

Destaque também para o subsídio de insularidade que é para manter para todos os trabalhadores da Administração Pública da Madeira e do Porto Santo, ascendendo a 5, 5 milhões de euros.

Estas são medidas que preconizam os mecanismos que têm vindo a ser implementados para conceder mais qualidade de vida e melhores condições de trabalho aos funcionários públicos, bem como, para reconhecer o seu desempenho e as suas justas reivindicações.