5 Sentidos

MEM.CO arranca este fim-de-semana no Funchal

None
FOTO DR

Durante as próximas oito semanas decorrerá no Funchal a primeira das quatro Residências Criativas MEM.CO.

O projecto, que compreende as áreas do Audiovisual e da Fotografia, vai estar activo entre a Zona Velha e a Zona do Antigo Arsenal do Funchal e tem a assinatura de Filipe Ferraz (Wamãe - Antropologia Pública) e Ana Marta (Foto Arquivista).

Os co-produtores da ideia desenvolvida por Manuel António Pereira (MAP Consultoria Criativa Estratégica) vão estar a desenvolver Ateliers e Oficinas gratuitas de Fotografia Participativa e de Vídeo Comunitário.

Em cada uma destas sessões será possível trabalhar sobre as estórias, as memórias e a identidade do território e património cultural e imaterial inscrito na comunidade piscatória funchalense.

O projeto, que será lançado este sábado, dia 5 de Novembro, no Bar Santiago (zona do antigo Arsenal), pretende contar com a participação de todos os interessados em partilhar fotografias, vídeos, histórias e memórias do Mar e da Pesca no concelho do Funchal.

Os interessados em participar gratuitamente nas Oficinas de Fotografia e Ateliers de Vídeo, que decorrem a partir de 12 de Novembro no Barreirinha Bar Café, podem fazê-lo através do email [email protected]