Madeira

Festas de Natal e de Fim do Ano sem restrições

Foi na visita ao Curral das Freiras, onde acontece mais uma edição da Festa da Castanha, que Miguel Albuquerque garantiu não haver condicionamentos aos habituais festejos natalícios na Região

None

As festas de Natal e de Fim do Ano na Madeira vão acontecer sem restrições. A garantia foi dada por Miguel Albuquerque, esta terça-feira, no Curral das Freiras.

Foi durante o périplo pelas barracas de venda de derivados de castanha e de noz que o presidente do Governo Regional, entre muitos abraços e beijos às pessoas que não faltaram à Festa da Castanha, afirmou que "as festas vão se realizar consoante a nossa tradição".

A única alteração a considerar prende-se com as restrições no gasto de energia, que levam as luzes a apagar mais cedo, com a festa a cumprir-se com as tradicionais barracas, as missas do parto e o fogo de artifício.

E, segundo o chefe do Executivo madeirense, quem motivos para festejar já são os curraleiros, tendo em conta que este ano é esperado um aumento da produção de castanha, em parte graças ao sucesso do combate à vespa do castanheiro, conforme realçou Albuquerque. Os bons resultados apontam para mais de 120 toneladas de castanha.

Chuva adia cortejo da Festa da Castanha para o próximo domingo

O cortejo alegórico da Festa da Castanha que estava agendado para hoje foi adiado para o próximo domingo, às 10 horas.